segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Sou uma pessoa de fé. Tenho muita fé em Deus ou energia ou no amor, universo, astral, seja lá o nome que cada um dê. Acredito que estejamos aqui para aprendermos e nos desenvolvermos com o objetivo de vivermos em paz, bem. Estamos apenas começando e gosto de pensar que procuro praticar o bem a começar com os que estão pertinho de mim. Procuro também ser uma boa irmã, boa filha, esposa, mãe, enfim, acho que todos os dias algumas oportunidades são colocadas em nosso caminho para termos a chance de escolher fazer o bem. Muitas vezes, quando muita coisa ruim acontece aos que estão ao meu redor, procuro ter em mente que em tudo há um propósito e que Deus tem sempre um plano de crescimento espiritual pra todos nós. Só que no fundo, às vezes, me pergunto se minha fé já foi posta à prova pra valer.

Fico lembrando de algumas situações difíceis pelas quais passei, mas vejo que tantas outras pessoas passam por muito mais dificuldade que eu ou por problemas mais sérios que os que eu já tive e só posso agradecer pela vida que levo. Quando penso em situações extremas, acredito do fundo do meu coração que não perderia a minha crença de que Deus sempre sabe o que faz e que vai me dar ao longo da vida todas as situações que eu puder aguentar e de onde eu possa tirar aprendizado.

As pessoas me dizem, algumas vezes, que tenho fé porque nunca fui exposta à situações de extrema dificuldade. Será que não? Ou será que o modo de encarar as situações é que muda? Dizem que eu vivo rindo, desde pequena dizem isso. Também é verdade, mas eu fico triste também. Talvez eu seja mesmo uma afortunada, é... Sou sim, mas acho que o mais legal da vida é passar por situações complicadas e saber que podemos encarar tudo de cabeça erguida, sabendo que há um motivo pra tudo e que podemos chorar e nos descabelar, sofrer sim com o que nos acontece, somos humanos e temos reações humanas de desespero, mas podemos colocar a cabeça no lugar e saber que tudo nos conduzirá a algum ponto, onde poderemos, depois de superadas as dificuldades, nos tornar pessoas melhores. Eu quero muito ser uma pessoa melhor. E eu não perco minha fé em Deus.

Sempre digo que Deus parece uma costureira louca: vai costurando tudo torto, deixa um bocado de linha sobrando aqui, outros pontos ficam apertadíssimos, entretanto, no final da costura, quando vai dar o nó, Ele puxa a linha e, o que parece uma insanidade, vira uma costura perfeita, sem erros, muito bem medida e pensada. O problema é que até chegar a parte do nó, muitos enlouquecem, se rebelam ou se acovardam. Se tivermos paciência, e não abandonarmos a crença de que no final vai acontecer o melhor para todos nós, a vida fica mais fácil de ser vivida.

2 comentários:

  1. Nossa, Paula! parece q esse post foi p mim... estou esperando o nó... bjs

    ResponderExcluir
  2. Ju, vai chegar!!! Aguarde, confie e faça a sua parte!!!! Beijos!

    ResponderExcluir