terça-feira, 22 de maio de 2012

Dia das mães na escola

Esse dia das mães que passou teve um gostinho especial porque foi o primeiro dia das mães que o Miguel curtiu muito. Diferente dos dois anos anteriores, Miguel já sabia que era o meu dia e que eu devia ganhar um presente. Miguel fez questão de me dar o tal presente todo feliz e me cobrir de beijos. Logo pela manhã, já veio segurando uma caixa quase maior que ele pra me entregar. Foi uma delícia.





Nesse ano também teve a festinha da escola e tanto eu quanto ele estávamos bem ansiosos pra ver o que a turma tinha preparado pra nós, mães. Eu não estava com muitas expectativas quanto ao desempenho do meu filho. Não sabia se eles cantariam alguma musiquinha, se fariam alguma encenação, enfim, o que eu sabia é que achava muito provável que Miguel entrasse e ficasse parado, de repente tímido por ter tantas pessoas o observando à sua frente. 

Entretanto, como Miguel veio ao mundo pra me surpreender e mostrar que não podemos ter muitas expectativas e nem subestimar ou superestimar ninguém, ele entrou e pulava sem parar, rindo, sem um pingo de vergonha. Logo que ele entrou na sala caracterizado de sol, já me deu vontade de chorar... Aquele momento em que ele entrou, com os movimentos do corpo lentos, reticentes, desconfiados, mas com os olhinhos muito vivos, me buscando, me procurando, sabendo que a razão daquilo tudo era eu, me fez derreter. Não consegui filmar, só conseguia olhar pra ele, pulando lindo, sorrindo e olhando pra mim... Tive que fazer um esforço pra acordar do transe e tirar algumas fotografias pra mostrar pro Namorado depois. Só viver aquele momento me bastava. E eu que já estava chorando só de observar os filhotes das outras mães, não me aguentei mesmo e chorei boba, boba. 

Aquele instante único, em que os olhinhos dele encontraram os meus, ávido por se sentir seguro na minha presença, ansioso por mostrar pra mim o que havia ensaiado, fez meu coração disparar, feito coração apaixonado quando encontra o par, feito frio na barriga quando damos o primeiro beijo, feito adrenalina quando apresentamos um trabalho na escola e a professora diz que a apresentação foi maravilhosa... Miguel me faz sentir criança, Miguel me faz sentir a mulher mais viva do planeta, o ser mais amado, mais importante. Por isso, mesmo que ele não tivesse pulado que nem pipoca, nem dançado bonitinho pra mim, já teria valido a pena ver que seus olhinhos - rasgados como os meus - me procuram, onde quer que eu esteja, onde quer que eu vá.










Nenhum comentário:

Postar um comentário