terça-feira, 15 de maio de 2012

Parc Omega




O parque fica no caminho para Mont Tremblant e eu e o namorado realmente não sabíamos se deveríamos gastar nosso tempo e dinheiro fazendo esse passeio. O principal motivo é que não sou muito amante de animais, quer dizer, nunca trataria mal um bichinho, mas não gosto da idéia de tê-los. Bicho dá trabalho pra caramba e se é pra ter um bichinho é pra cuidar direito, como não tenho disposição e não quero dispor de mais tempo pra isso, sempre digo que não quero saber de bichos em casa. Enfim, por isso e por morar em um país cheio de animais, não estava vendo muita graça em fazer o tal passeio. 

Acontece que o parque não é um zoológico em que os bichos encontram-se enjaulados, na verdade, a gente passa por eles de carros e eles chegam muito perto, chegam a colocar a cabeça pra dentro se você tiver uma cenourinha pra oferecer. Além disso, as paisagens são bacanas e o parque é muito bem cuidado. E, é claro, vi bichos que nunca veria no Brasil, cervos, alces, búfalos, lobos, guaximins, veados  e o mais esperado de todos:  o urso. 

No final das contas, achei bem legal, foi uma experiência válida ainda mais que fica no caminho entre Ottawa e Montreal e não tivemos que desviar do caminho. Outras pessoas que gostam mais da vida animal estavam maravilhadas, não foi o meu caso, mas é porque, como já falei, não sou amante dos bichos. 









Nenhum comentário:

Postar um comentário