quinta-feira, 10 de maio de 2012

Terceiro Aniversário

Sempre achei fazer aniversário bom demais! E acho que meu filho herdou esse meu gostar. Miguel estava ansiosíssimo desde ontem, porque hoje seria o dia da festinha dele na escola. Já acordou animado, ganhando seu presente. Ficou brincando a manhã inteira e fez questão de levar o presente pra escola. 

De fato, Miguel teve um progresso absurdo nesses 3 meses em que está frequentando a nova escola. No princípio, pensei que fosse ficar bem tímido por mais tempo, mas o que aconteceu é que Miguel está interagindo maravilhosamente bem com os amigos, sua professora, as estagiárias e até com os professores das outras turmas que estão sempre  brincando com ele quando estou chegando na escola para deixá-lo. Miguel está à vontade e, hoje, especialmente feliz por estar completando 3 anos e comemorando junto com os colegas. 

À noite tem mais um "parabéns" lá em casa e sábado a festinha dele mesmo. Estou louca pra chegar logo e fico pensando em todos os preparativos e na alegria do meu filho. No dia de hoje, com tantos amigos meus desejando tudo de bom pro Miguel, pessoas que nem convivem com ele, mas que o conhecem de me ouvir falar, de contar suas estórias e travessuras, lembro do que sempre escutei minha mãe repetindo: "Quem meus filhos beija, minha boca adoça." Estou feliz hoje como se fosse meu aniversário, estou feliz hoje porque vejo o quanto meu filho é querido e isso é tão bom... Deixo aqui registrado minha cartinha pro Miguel, cartinha que um dia, eu sei, ele vai ler e entender um pouco do que sinto hoje. 


"Miguel, meu amor, minha delicinha... 

Não é segredo pra ninguém que eu não sabia se queria ter filhos. Acho que eu tinha medo de não ser uma boa mãe. Só que o tempo passou e vejo que aquele tic-tac no meu peito, aquele barulhinho de  relógio que me mostrava que o tempo estava correndo e que passou a me chatear toda noite quando eu ía dormir, foi um sinal de Deus para que eu acordasse, para que eu visse que precisava viver tudo isso que vivo diariamente com você. 

Quando eu e seu pai olhamos pro seu rostinho hoje de manhã, ainda dormindo, nos abraçamos e nos demos parabéns também. Parabéns por termos passado por esses três anos juntos, ainda mais unidos e fortalecidos por sua presença. Parabéns por termos arriscado formar uma família linda. Abraçados,  nos congratulamos por termos você. Você é nosso presente maior, nosso amor maior, nosso melhor sonho. Eu e seu pai temos muitos planos, muitos objetivos a serem atingidos, muitos projetos pra pôr em prática, muitos sonhos pra sonhar, mas de tudo o que queremos da vida, acredite, o que mais desejamos é que você seja feliz. 

Feliz aniversário, Miguel. Te amo.

Mamãe"

4 comentários:

  1. Que amor! Que missão de Deus! Força para cumprí-la com sucesso e formar um homem de bem!

    ResponderExcluir
  2. É o que espero Bia: ter sabedoria e força pra ajudar meu filho a trilhar o caminho do amor. E que Deus a ilumine também! Um beijo!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a vocês, pelo Miguel, pela família, pelo dia das Mães. Espero que festa tenha sido muito boa, e tenho certeza que foi. Esse é um ato de muito carinho dos pais para uma criança, fazer festa de aniversário. Eu ainda lembro das minhas,as que meus pais preparavam, era tão gostoso! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Ana!! Eu também acho que festa de aniversário é maravilhoso, o namorado não gosta muito, acho que é porque não teve muitas, mas eu, enquanto puder, vou fazer! Beijos!

      Excluir