terça-feira, 8 de maio de 2012

Ottawa

Chegamos ao meu lugar favorito da viagem ao Canadá!!! Nunca pensei, quando planejamos nossa viagem, que a cidade que me deixaria realmente encantada seria Ottawa. Mas foi. Simplesmente me apaixonei pelo lugar e, posso dizer, com certeza, que nenhuma das outras cidades que visitamos depois dela foi tão encantadora. Engraçado é que tantas pessoas falam muito de Montreal, Toronto e Quebec e não dão, na minha opinião, o devido valor a esse lugar lindo. Talvez porque Ottawa seja a mais pacata das cidades vizinhas e não tenha mesmo muita badalação. De repente foi por isso que gostei tanto, senti uma paz enorme na cidade e me senti em casa. Sou muito ligada em energia e amei o ritmo de lá.

Ottawa fica às margens do Rio Ottawa, pertinho de Quebec. Lá fica o maior ringue de patinação do mundo porque o canal Rideau congela e pode-se patinar no gelo por 8 quilometros. Estava fazendo um frio danado e, à noite, pegamos uns 2 graus em plena primavera. A arquitetura do lugar é maravilhosa, a cidade parece toda em harmonia e me deu vontade de ficar mais tempo. Lá está o Museu das Civilizaçoes, um dos museus mais legais que já visitei. Há uma parte só pra crianças que é imperdível, totalmente interativo, tem um pouquinho de cada país em miniatura, quer dizer do tamanho ideal da perspectiva de uma criança e elas brincam muito, participando de todas as atividades propostas pelos funcionários do museu. Me deu uma vontade enorme de estar com o Miguel lá porque sei que ele teria amado!

Um professor fofo que trabalha comigo está planejando uma visita ao Canada em suas férias e não havia incluído Ottawa em seus planos, principalmente depois que uma amiga lhe disse que Ottawa era "uma Brasília melhorada". Gente, eu conheço Brasília e, com todo respeito aos moradores da nossa capital, olhem as fotos e tirem suas próprias conclusões... Eu só posso entender que a pessoa que fez esse comentário infeliz nunca esteve em Ottawa ou nunca esteve em Brasília... 


Chegando em Ottawa - cidade ao fundo


Estátua do de um dos melhores pianistas de jazz do mundo: Oscar Peterson


Hotel Chateau Laurier ao fundo


Memorial da guerra








Parlamento




















Museu das Civilizações


Galeria Nacional de Arte


Catedral de Notre Dame



2 comentários:

  1. Cada foto mais linda que a outra!!! Se Deus quiser vou visitar o Canada quando tiver a oportunidade de viajar de novo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Levi, estou morrendo de saudades de você e espero que a gente possa almoçar juntos logo, logo!!! Você e a Lúcia vão gostar muito do Canadá, tenho certeza!!! Beijos!

      Excluir