terça-feira, 29 de maio de 2012

Quebec

Quebec é linda. Anda-se muito pra conhecer cada cantinho, mas vale a pena. Eu adoro andar, dificilmente pego taxi ou ônibus quando estou viajando. Acho que andando ganhamos a oportunidade de ver coisas e detalhes que normalmente não vemos quando estamos em algum veículo. Quebec é a maior província do país e, diferente dos outros lugares que visitei antes de chegar lá, onde a influência inglesa ou escocesa é grande, pode-se notar que a influência francesa é gritante. Quebec é mesmo muito diferente das outras províncias e notamos isso no povo, na arquitetura, no idioma e no modo de vida.

A cidade tem a parte baixa e a parte alta. É possível ir de uma parte a outra andando, subindo escadas e usando o teleférico que fica bem perto do Chateau Frontenac que é um hotel castelo lindo. É legal entrar e conhecer o hotel por dentro.

Não conheço a Europa, ainda, mas pelo que existe no meu imaginário me senti por lá estando em Quebec. Tive problemas com a comunicação porque, ao contrário dos demais lugares, em Quebec o povo fala francês e não gosta de falar inglês. Francês é o único idioma oficial da província. E eu não falo francês. Resultado: foi a primeira vez na vida em que tive problemas para ser entendida uma vez que falo espanhol e inglês e saber francês nunca havia me feito falta. Pela primeira vez, me senti tolida e não gostei. Ainda por cima, a galera, como dizem que são os franceses, não faz o menor esforço pra lhe entender se você não falar o francês de cara. Aprendi umas frases básicas em francês de sobrevivência pra poder mudar pra  inglês depois, com aqueles poucos que falavam inglês. Voltei decidida a aprender francês e espero conseguir tempo pra isso.

Visitamos as cataratas de Montmorency que fica ao redor de Quebec e é um lugar lindo. Pelas fotos que vi de lá em pleno inverno, vale a visita em qualquer época do ano. Estávamos no início da primavera e achei lindo, tirei foto com as florzinhas azuis que são as primeiras flores da primavera de lá. Os habitantes dizem que a primavera finalmente chega quando começam a ver as tais flores. A cidade é cheia de parques, tudo parece muito amplo e são tantas paisagens bonitas que ficou difícil escolher algumas fotos pra postar aqui. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário