domingo, 8 de agosto de 2010

Dia dos pais

Nunca pensei que pudesse escolher tão certo com relação ao pai do meu filho. Todos sabem que eu nem mesmo tinha a certeza de que seria mãe, por isso, talvez, nunca tenha sido grande preocupação a questão de estar com alguém que fosse dar um bom pai. Tinha no pensamento que o cara tinha que ser meu amigo, meu companheiro, um bom namorado e, depois, um bom marido.

Hoje, quando volto no tempo, vejo que passaram pela minha vida muitos caras legais, muitos caras idiotas e alguns raros acima da média. Agradeço a Deus pelos caras acima da média, mas não consigo me imaginar tendo um filho com nenhum deles.

O Hugo é um excelente pai! Sei que os casais de hoje são outra geração, diferente de antigamente quando os filhos eram uma tarefa deixada para as mães e só para elas. Na vida atual, não há mais espaço pra isso. Os filhos são preocupação para a mãe e para o pai. E não posso me queixar: o namorado ajuda em tudo, o trabalho dele com o Miguel é tão duro e delicioso quanto o meu. Não há diferença.

É ele que acorda no meio da noite quando o Miguel perde a chupeta ou quer mamar. Muitas vezes, quando chego do trabalho, ele já fez a mamadeira de cremogema. Quando é a vez dele ir buscar na creche, quando chego em casa ele já separou a roupa suja do Miguel e já deu remédio. Dá banho. Veste, passa pomada. Sabe colocar pra dormir. Sabe arrumar a bolsa quando vamos a algum lugar. Lembra da chupeta, de colocar toalhinha pra eventuais sujeiras e brinquedos. E, pra finalizar: sim, ele limpa cocô. Por essas e outras é que sei que meu filho tem o melhor pai que poderia ter. E não posso pensar em como seria se eu não tivesse dado um pai tão bacana pro meu filho. Feliz dias dos pais pro namorado e pra todos os pais participativos da face da terra!!

Um comentário:

  1. Vc teve muita sorte ao encontrar o Hugo e que vc continue sendo muito feliz ao lado dele e do Miguelito. Vc merece ... Beijos Mil...

    ResponderExcluir