quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Amigos




O que seria dessa vida se não tivéssemos amigos? Nem sei.

Tenho muitos conhecidos, pessoas bacanas que me rodeiam, pessoas lindas com as quais trabalho e convivo diariamente, mas amigos... Acho que amigos são poucos justamente porque amigos têm coragem de falar coisas que muitas vezes não queremos ouvir, coisas que vão nos fazer refletir ou coisas que podem, dependendo do que seja, até nos chatear em um primeiro momento. Essa liberdade pra falar qualquer coisa, mesmo que vá gerar uma briguinha, é que me faz elevar alguém ao patamar de amigo. Quando tenho essa liberdade com alguém e ela comigo, sem meias palavras, pronto. Viramos amigos.

É claro que precisamos de jeito pra tudo nessa vida, falar tudo com jeitinho ameniza muito as coisas. E eu quero deixar claro aqui que, dentre as amigas e amigos que fiz nessa vida, tenho duas maravilhosas. Elas me falam tudo, a gente briga, eu falo tudo o que acho delas e das atitudes, certas ou erradas, na lata e a gente se ama assim, desse jeito. Sei que mesmo que a gente discorde e elas não achem que eu esteja certa, vão pensar a respeito de minhas palavras e chegar a uma conclusão. E o mesmo acontece comigo: ouço e repenso. Depois de repensar mil vezes posso até chegar ao ponto de achar que no final eu é que estou certa mesmo, mas sempre penso a respeito de tudo o que escuto. Acho que isso é uma das minhas qualidades.

À essas amigas quero agradecer o papo da semana passada, quando me fizeram repensar coisas importantes do meu dia-a-dia em casa, das minhas prioridades, enfim, foi uma conversa do tipo: "você não está percebendo que está indo pelo caminho errado e que quando acordar poderá ser tarde demais?". À essas pessoas lindas, que me puxaram a orelha e me fizeram repensar comportamento e atitude, minha gratidão. 

3 comentários:

  1. Tá bom... já me fez chorar. Te amo de verdade!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Paula,
    só quero que vc seja feliz e não cometa os mesmos erros que eu. Fico feliz por vc não ignorar os nossos conselhos. O Amor vai além das palavras,do sentimento,do sexo entre outras coisas mais e se concretiza na verdade, na lealdade, na dignidade, na fidelidade, na felicidade e nos amigos. beijos te adoro muito !!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, estou tentando... E vou conseguir!!

    ResponderExcluir