sábado, 27 de agosto de 2011

Roberto Carlos


Todo mundo da minha geração cresceu com as músicas do Roberto Carlos tocando nas manhãs de domingo, exceto eu. Na minha casa a trilha sonora não tinha Roberto Carlos, não sei nem porquê. Quando eu escutava suas músicas era no rádio mesmo porque minha mãe não comprava os LPs - "LP" denuncia a idade totalmente, mas... A trilha sonora da minha casa nas manhãs de sábado e domingo era, disparado na frente, Chico Buarque, depois vinha a Bethânia, o Martinho da Vila e a Bete Carvalho.

Cresci escutando todo o repertório de Chico Buarque e, como qualquer outro adolescente que gosta de discordar dos pais, eu sempre dizia que queria escutar outras coisas mas acabava curtindo muito e hoje sou admiradora do cara e reconhecedora do quanto o Chico é um compositor genial. A voz da Bethânia é um capítulo à parte, a mulher canta demais e samba sempre esteve presente na minha vida, ainda mais da qualidade de Martinho e Bete Carvalho.

Voltando ao Rei, o pobre não marcou minha infância, não fez parte da minha vida e eu fui conhecendo aos poucos todas as vezes que ia na casa de uma amiga e a mãe estava escutando as músicas dele ou quando ía pra  casa da minha dinda - essa, sim, ganhava todo ano de Natal o LP do Rei. Só nessas ocasiões é que eu era apresentada à música do Roberto e do Tremendão, o maravilhoso Erasmo Carlos. Casamento perfeito esse de Roberto e Erasmo. Enfim, aos poucos fui conhecendo muito do trabalho dos dois e hoje sou fã. Não gosto de tudo, principalmente depois que começaram a fazer músicas pra gordinhas, mulheres de óculos, mulheres de 40, baixinhas e tal... Mas o que foi criado nos anos 60, 70 e 80, simplesmente, amo!!! E ando numa fase muito Roberto! Então hoje, na minha casa, nessa manhã de sábado, me arrumei pra vir pro trabalho ao som das músicas do Rei. E a última música que ouvi foi essa aí de cima: "Tudo Pára"...  É tão linda que me dá vontade só de ser feliz e mais nada. E bom sábado pra todo mundo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário