segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Príncipe






Em julho, antes de eu viajar, recebi uma comunicação da creche dizendo que durante o mês de férias haveria várias atividades diferentes para as crianças, inclusive em um desses dias eu deveria mandar uma fantasia porque fariam uma festa à fantasia. "Pronto", pensei eu, "lá vai o Miguel aprontar e não querer se fantasiar como todo mundo..." Decidi que não compraria fantasia nenhuma, nem cheguei a comentar nada com o namorado e pensei que ele iria de roupa comum mesmo. A tal da fantasia de pirata eu consegui trocar por roupa de ballet pra minha afilhada e eu não iria comprar outra fantasia pra ficar sem uso pro meu bebê danadinho.

Bom, fui viajar e eis que dois dias antes do dia da festa da creche vem um lembrete na agenda. Hugo viu e minha irmã também. Devem ter achado que eu enlouqueci, "Como assim a Paula não comprou fantasia pro filho, ficou louca?" É, estava tão estressada nos dias anteriores a viagem que creio que estivesse mesmo enlouquecendo... O fato é que minha irmã foi, de última hora, até a loja e comprou uma fantasia de príncipe pro meu pequeno rei.

Nunca devemos subestimar uma criança ou achar que não mudam de opinião. Graças a Deus que mudam! Miguel mudou. Minha irmã e o namorado me falaram que trouxeram a fantasia e que experimentaram nele e que ele, pasmem, adorou ficar vestido com ela e não queria tirar nem pra dormir. Confesso que ainda pensei que no dia seguinte, quando fosse pra colocar a fantasia pra valer, na hora da festinha, seria outra decepção. Entretanto, não foi isso o que aconteceu. Miguel quis colocar novamente a fantasia e brincou o tempo todo com ela, inclusive com o chapéu!!

E eu longe, não pude ver isso, só por foto mesmo. Enfim, é incrível como nossos bebês fazem progressos tão rápidos e aprendem tanta coisa em tão pouco tempo. Do Carnaval pra julho, passaram-se apenas 5 meses e ele já amadureceu. Ou, simplesmente, no dia da festa do Carnaval não estivesse a fim de ser pirata. Talvez ele se sinta mesmo mais príncipe que bandido. Criança também tem direito de ter esquisitices.

Durante essa viagem comprei milhões de coisas do Toy Story, novo vício do meu bebê. Comprei, inclusive, um conjunto de lençóis pra ele com Woody e Buzz. Cheguei, coloquei logo na cama e, pra minha decepção, o moleque não dorme em cima da fronha com a cara de seus personagens favoritos nem por um decreto! Bota o travesseiro de lado, mas a cabeça em cima não coloca. "Tira, mamãe, tira."

Tentei mandar a fronha pra creche, talvez lá, colocada no travesseirinho que usa na hora de dormir, junto com os amigos, ele aceitasse. Não falei nada pras tias. Dois dias depois, a fronha volta. E tia Suzane explicou: "Não sei o que acontece, mas ele não quer dormir em cima do Woody e do Buzz de jeito nenhum. Ficou no cantinho do travesseiro, olhando pros "amigos" mas em cima, nem pensar! É melhor mandar outra." Às vezes a gente faz as coisas crente, crente, que está abafando e não acerta... Não sei o que se passa na cabecinha do meu pequeno príncipe, mas que ele também  tem esquisitices, isso tem...

8 comentários:

  1. Ahhhh essa é fácil de entender. Ele não quer amassar/machucar os amados personagens deitando em cima deles. ;)

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ana, deve ser isso mesmo que ele pensa, né? Não quer machucar os amiguinhos... kkkkkkkkkkk Que louco esse meu filho!!!! Beijos pra vc e pra sua princesa Carol!!

    ResponderExcluir
  3. Paulinha, Miguelito mostra que tem personalidade!
    Sua delícia vai te surpreender muito e dar muitas alegrias. Ele é muito amado.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Flavinha!! Deus lhe ouça!! Mas, na verdade, só quero mesmo que ele seja feliz... Beijos!!

    ResponderExcluir
  5. Na verdade, ele já está treinando para fingir que é príncipe e enganar as pobres mulheres que vão crescer acreditando que eles existem... Sis

    ResponderExcluir
  6. E a gente segue acreditando que existem mesmo. Mas será que não? Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Que fantasia mais gostosa!!
    Adorei o post, muito bom mesmo! Onde vc compro essa fantasia dele? Comprei uma de princesa pra minha filha (http://www.tricae.com.br/brinquedos/fantasias-infantis/) e essa ia ficar tão bem!
    Bjs flor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, essa fantasia minha irmã comprou pra ele em uma loja aqui na Ilha mesmo. Já anotei a dica do site que me passou e vou dar uma olhada! Obrigada!! Beijos pra vc também!!

      Excluir