quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Puerto Montt / Puerto Varas

Mercado de Puerto Montt


Puerto Montt


Puerto Montt


Tem tempo que não falo da minha viagem de férias, ainda ficou faltando tanto. Mas não poderia deixar de falar o quanto gostei de Puerto Varas. Sabe quando a gente chega em um lugar e vê que poderia ficar alí não só três dias, mas pelo menos uma semana? Aconteceu isso comigo com relação a Puerto Varas.

Pegamos o vôo Santiago - Puerto Montt para iniciarmos a travessia dos lagos, só que antes iríamos conhecer melhor a região e ficamos três dias em Puerto Varas para fazer alguns passeios por lá. Quando chegamos em Puerto Montt havia um guia nos esperando e ele ficou conosco os outros três dias para nos levar aos lugares que queríamos conhecer. Antes de ir para nosso hotel em Puerto Varas, demos uma volta em Puerto Montt. Hugo lembrou da cidade na qual esteve quando tinha 12 anos e que pouco mudou. Visitamos o mercado, o porto. A cidade é bem pequena e saí de lá com uma vontade enorme de comer peixe, afinal o pescado é uma das maiores fontes de renda da cidade. Puerto Montt é mais conhecida que Puerto Varas, mas não chega nem perto da beleza da cidade vizinha.

Puerto Varas


Puerto Varas é bonita, aconchegante, acolhedora mesmo. É bem pequena, uma cidadezinha do interior, mas com uma energia deliciosa. Fica a 25 km de Puerto Montt, é cheia de jardins lindos e casinhas fofas. De lá, é fácil chegar em Frutillar, cidade vizinha com 5000 habitantes que é outra delícia. Passamos uma manhã lá, visitando as lojinhas e o museu alemão e, depois do almoço, fomos subir o vulcão Osorno. No dia seguinte, fomos até a Ilha de Chiloe. Ancud é a cidade mais importante, onde fica os restos do forte espanhol e o museu. Todos são passeios muito agradáveis e que valem a pena.

Frutillar

A caminho do Osorno

Ilha de Chiloé

Vista do antigo forte espanhol

Ancud


Depois desses dias em Puerto Varas, iniciamos a travessia dos lagos para chegar em Bariloche e a travessia significa ficar exposto a paisagens estonteantes o tempo todo. A travessia fica pra outro post...

Nenhum comentário:

Postar um comentário