segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O Rei Leão

Pipoca gostosa


Miguel e primas companheiras do primeiro cinema





Quando li que "O Rei Leão" estava sendo relançado no cinema em 3D, pensei que seria uma ótima oportunidade para levar o Miguel ao cinema pela primeira vez. O filme é de 1994 e eu me lembro de ter ido ao cinema assistir. Eu sempre gostei de ver filmes infantis, principalmente da Disney. Muita gente acha que é coisa pra criança apenas e não aprecia o trabalho, muitas vezes espetacular, para se fazer um filme infantil. "Shrek" e "Toy Story" estão aí pra provar isso e o cuidado que o pessoal da Disney tem na elaboração de seus filmes é incrível. A trilha sonora do filme "O Rei leão" é ganhadora do Oscar assim como melhor canção.

Por tudo isso, fiquei bem animada pra ver a reação do Miguel quando se deparasse com a telona. Eu amo cinema e queria muito dividir esse amor com meu filho. Tive duas experiências anteriores levando minhas afilhadas Duda e Rafaela ao cinema. Ambas foram comigo pela primeira vez, mais ou menos com a mesma idade, 2 anos e pouquinho. A Duda ficou mega quieta, nem se mexia, extremamente entretida com tudo. A Rafa já não parou, pediu pra ir ao banheiro, andava entre as cadeiras e eu estava curiosa pra saber como seria o comportamento do Guel.

Bem, na primeira meia hora ele ficou bem quietinho. Estava lá, com seu baldinho de pipoca, o copo com suco e estava meio bobo com o tamanho da tela, acho eu. Depois dessa primeira meia hora, a pipoca acabou e ele começou a pular de cadeira em cadeira, uma hora queria o meu colo, depois queria o colo do pai, depois queria ficar perto das primas, enfim... Quietinho, quietinho, não ficou... Mas também não pediu pra sair da sala. Estava gostando do ambiente e prestava atenção ao filme, mesmo inquieto.

Na hora em que o pai do Simbad morre e ele grita "Pai!", Miguel logo depois gritou bem alto, "pai" também e o cinema inteiro riu. Na cena em que Scar e Simbad estão lutando, Miguel dispara "Iiiihhh, bateu!! Castigo!!" A gente sempre fala pra ele que não deve bater nos amigos, bater é feio e tal e que ele vai ficar de castigo se fizer isso. Então, na cabeça dele, muito lógico seria se colocássemos os dois leões de castigo porque estavam se batendo. Sei que a palavra "castigo" está em desuso, o certo agora é ir "pro cantinho do pensamento", pra refletir sobre o que fez. Mas lá em casa a gente ainda não incorporou o novo termo e acabamos usando o bom e velho "castigo" e que no final dá no mesmo. Ele vai lá pro canto dele e fica pensando no que fez... Ou não... Quem vai saber? Bom, voltando ao filme, quando tocou a música "Hakuna Matata" - que ele nunca havia escutado - ficou animadíssimo e queria bater palmas e começou a dançar. A música ganhou o Miguel de cara.

Eu amei a experiência! O namorado ficou um pouco estressado com medo do Miguel esbarrar nas pessoas da fileira da frente, incomodar os outros, mas, no final, foi muito bom e vamos repetir muitas vezes!! Criança é criança e a reação espontânea é muito engraçada, todos acabam compreendendo e simpatizando com o bebê. As pessoas em volta já estavam rindo das reações do Miguel junto com a gente. Da próxima vez, só acho que vou comprar mais pipoca pra ele... Quem sabe a concentração do meu filho não vá durar mais de 30 minutos se acompanhada de mais pipoca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário