segunda-feira, 26 de abril de 2010

Amizade

Ontem estive com amigas de infância. Estudamos juntas há 15, 20 anos atrás e o orkut ajudou a nos reunirmos de novo. Não foi nosso primeiro encontro: desde que nos reencontramos pela primeira vez, a amizade foi sendo reconquistada e podemos dizer até que começamos a nos conhecer de novo. Graças a Deus, não somos mais aquelas meninas de 13 anos. A Deborah não anda mais por aí mostrando as popinhas do bum bum bonito que já tinha naquela época e que agradava em cheio aos meninos na aula de educação física. A Patrícia já não é tão magrela, nem tem mais os cabelos cacheados embora continue espivitada. A Raquel já não é metida, embora continue linda e inteligente. E eu... Ah, eu, com certeza, sou a que mudei mais. Não sou mais aquela menina quieta, que usava óculos e quase não falava. Nossa, como eu falo hoje em dia!! Por isso, acho certo dizer que nossa amizade recebeu uma oportunidade de nascer de novo, uma chance para nos conhecermos verdadeiramente e não nos separarmos mais.

Hoje, todas as vezes em que nos encontramos, tenho uma sensação muito boa de que lá atrás, em nossa infância, fomos abençoadas com um bom colégio, bons professores e, porque não, com a convivência com pessoas que Deus coloca em nossa vida em dado momento e que, nesse caso, felizmente, trouxe de volta.

Somos mulheres, mães, profissionais, temos uma vida muito mais atribulada e não temos mais tempo para passarmos horas ao telefone - coisa típica da adolescência - nem se quer, para falarmos ao telefone com a frequencia desejada. Mas crescemos e amadurecemos felizes, bem amadas, ensinadas pelas lambadas da vida, pela alegria que existe em viver, em amar. Somos maduras para rirmos das nossas fraquezas, defeitos. Não, não somos as mesmas. Mas somos muito melhores e muito mais amigas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário