terça-feira, 13 de abril de 2010

Planos

Estou de volta ao Rio depois de um final de semana maravilhoso!! Parecia lua-de-mel, diferente da que tive porque durante minha lua-de-mel eu e namorado saímos muito, conhecemos muitos lugares lindos e ficávamos no quarto só a noite. Dessa vez, cidade feia - os gaúchos que me perdoem - o quarto era o maior atrativo!!!

Bem, como nem tudo pode ser perfeito, no sábado, quando estávamos almoçando, recebo um telefonema do Rio. Era a dona da casa de festas na qual faremos a festinha de 1 ano do Miguel. Nem passou pela minha cabeça que a notícia não seria boa já que me encontrava cheia de alegria... Mas o fato é que a casa de festas sofreu com o deslizamento do terreno de trás que pertence a Shell. Teve uma das paredes tombadas pelas árvores que deslizaram e precisará entrar em obras... Enfim, o telefonema era para que eu fosse buscar meu dinheiro de volta... Como assim? Fiquei atordoada. De novo a vida me pregando peças. Eu totalmente organizada, já estou com os convites que mandei confeccionar especialmente para a festa, decorado com o tema, prontos. Com data, horário e local! Mas, como desde o nascimento do Miguel, já estou ficando acostumada com os altos e baixos da vida, procurei me acalmar para enxergar todas as possibilidades.

Poderia procurar como louca uma outra casa de festas. Ok. Fiz isso. Não encontrei data, é lógico. Está hiper em cima da hora. A festa seria em 16 de maio. Poderia tentar sair da Ilha, fazer em uma casa mais distante. Procurei, até achei datas, mas o preço - que fechei em janeiro - já não mais o mesmo. E não vou gastar mais da metade que paguei. É uma insanidade. Não tenho dinheiro pra jogar fora ainda. Sendo assim, pensei que a melhor saída seria fazer lá mesmo, depois das obras ficarem prontas. A previsão é que levará 1 mês. Nunca leva. Quem já teve obra em casa, sabe que o prazo dado nunca é cumprido. Calculo, então, que a casa estará pronta, no máximo, em início de junho. Mas, pra garantir, marquei dia 03 de julho.

A dona da casa de festas nem quis continuar com meu dinheiro. Preferiu deixar comigo porque e se a obra não ficar pronta nem em 3 meses?? Ai, meu Deus. Resolvi relaxar e deixar nas mãos no Senhor. Se a casa de festas estiver pronta, a festa sai. Com 2 meses de atraso, mas sai. Se não ficar, deixa pra lá. Sei que meu filho não fará 1 aninho outra vez... Mas não posso me lamentar por algo que está além do meu controle. Espero que tudo dê certo. E, novamente, me deparo com uma situação na qual paro pra me perguntar se algum dia vou conseguir não fazer planos... Sinceramente, acho que não. Mas vou conseguir lidar melhor com o fato de que, algumas vezes, os planos não dão certo.

Um comentário:

  1. Caraca!!! Que loucura. Temos que pensar que o niver do Miguel não era pra ser naquela data. Não adianta ficarmos lamentando pois Deus sabe o que faz. A festa dele ocorrerá num dia lindo e iluminado. Você está certíssima... Entregue nas mãos de Deus. TUDO DARÁ CERTO.
    Saudades. Bjs, Lu

    ResponderExcluir