quinta-feira, 29 de abril de 2010

Pai

Não é segredo pra ninguém o quanto sou chorona. Chorona ou emotiva? Ah, não sei. Só sei que se algo me emociona, toca meu coração, as lágrimas pulam dos meus olhos e é mais forte que eu, não consigo, mesmo, me conter.

Hoje, na hora do almoço, estava assistindo televisão e vi um comercial da chevrolet, acho que é do novo corsa sedan. Nele o pai está dirigindo a filha para a igreja, é o dia do casamento dela. Nossa, só de lembrar do comercial me dá vontade de chorar de novo. Sim, porque todo o diálogo entre pai e filha no decorrer do trajeto até a igreja me toca muito.

Meu pai desencarnou em 99. E me deu uma saudade enorme dele ver a cena, a cena que talvez tivesse acontecido comigo se meu pai estivesse fisicamente aqui no dia do meu casamento. Casei em 2005 e desde que soube que esse dia realmente chegaria pra mim, tive a certeza de que ninguém me conduziria ao altar. O lugar ao meu lado, da porta da igreja até o altar, era do meu pai. Esse lugar era do homem que aprendi a amar com o passar do tempo, com o amadurecimento que chegou para que eu pudesse entender tantas coisas... Sim, porque minha relação com meu pai não foi fácil. Ao contrário, e talvez por isso, tenha sido de tanto aprendizado pra mim. Amá-lo me fez aprender a lidar com ele, com seu jeito distante muitas vezes e tão próximo em outras. Mas o lugar ao meu lado em um dos dias mais felizes da minha vida era do seu Mariano e ninguém mais estaria a altura de substituí-lo.

Fiz a caminhada até o altar sozinha, aparentemente, porque sei que meu pai estava ali comigo o tempo todo. Senti sua presença, sei que estava me abençoando, ele sabia que eu estava indo na direção de um homem íntegro, honesto, correto. Senti que estava sendo abençoada por ele, que minha decisão de casar com o Hugo era um ato aceito. Mas não vou deixar de dizer que queria demais, com todas as minhas forças, ter sentido seu cheiro, queria ter sentido sua mão grande na minha e queria ter sentido o seu beijinho no meu rosto antes de me entregar ao Hugo.

Ai, esse comercial me matou. Que saudade.

4 comentários:

  1. Estou com os olhos cheios de lágrimas. Você me "passa" ser uma pessoa tão forte, mas tão forte, que não pensei que você havia sentido tanta falta do seu pai no dia mais feliz da sua vida. Vc é muito linda e especial. Te amo muito, minha amiga. Você é um presente de Deus. Bjs, Lu

    ResponderExcluir
  2. Lu, você também é um presente de Deus na minha vida. Tenha a certeza disso. Saudade de vc que não passa nunca.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, casar com o Sergio me valeu isso e mais a Du. Fui para a Igreja com a papai e entrei com ele...Mas conhecendo o Papai, vc acha que ele falou alguma coisa? Mas confesso que foi o melhor silêncio que tive até hoje. Lembro dele nervoso me dando a mão para sair do carro. Tão bonitinho...Hoje entendo que papai muitas vezes não precisava falar, seus gestos valiam muito e tola fui eu que percebi isso tarde demais.

    ResponderExcluir
  4. Só posso dizer que tenho inveja desse momento que ele teve com você. É isso.

    ResponderExcluir