sábado, 17 de abril de 2010

No glamour

Ontem fiz 5 anos de casada. Passa tão rápido... Parece que foi ontem que era chegado o grande dia e eu não estava cabendo em mim de tanta felicidade!! Faz 5 anos que eu e namorado estamos casados e, muitas vezes, parece bem mais quando penso em tantas coisas que já aconteceram, momentos lindos, momentos difíceis, que só serviram pra vermos o quanto é bom estarmos juntos e o quanto aprendemos um com o outro.

Trabalhamos o dia inteiro e é claro que eu gostaria de ter feito algo especial. Todos os anos, desde que casamos, deixamos para tirar férias em abril e planejamos uma viagem nessa data para celebrarmos o momento e sentirmos o clima de lua-de-mel de novo. Esse ano, por causa da festinha de 1 ano do Miguel, resolvemos adiar nossa viagem pra setembro. Sem problemas, a vida com filho exige tanta coisa, tanta renúncia, que o fato de termos que adiar férias é nada se comparado com todo o resto. O fato é que tivemos um dia normal, trabalhamos e Hugo me pegou em casa para irmos juntos buscar Miguelito na creche. Lá pelas 11 da noite, Miguel aceso e sem querer dormir pra gente poder namorar, descansar, enfim, ficar juntos, vira-se o Hugo pra mim: "Você poderia imaginar que no seu aniversário de 5 anos de casada, você estaria em um quarto de bebê, cheia de sono, catando as chupetas que seu filho insiste em jogar pra fora do berço??"

Realmente, a resposta é não. Até porque, como atores principais da nossa existência, sempre imaginamos algo glamouroso para nossa vida como voltar ao mesmo lugar onde passamos a lua-de-mel, comemorar com um jantar em um restaurante bacana, uma noite no mesmo hotel em que passamos a noite de núpcias ou, já diminuindo a grandiosidade dos sonhos, um cineminha e uma pizza. De verdade, não, nunca imaginei que seria mãe, nem que estaria nessa data importante e bonita pra mim e pro namorado, dentro de casa, esperando meu bebê dormir pra ... dormir também! Totalmente sem glamour.

Mas olhar pra trás e ver que estamos construindo uma estória legal, com respeito, acreditando no nosso amor e que Deus nos deu a benção de ter um bebê forte, lindo, saudável, e que é o fruto desse amor, é nossa maior celebração. Hoje, ele precisa de nós. E nos sentimos gratos por tê-lo por perto e por termos essa importante missão que é educar. Amanhã, Miguel será um homem de bem, honesto e amigo, bom filho, bom marido e bom pai. E teremos muitos outros aniversários de casamento pra comemorar, com ou sem glamour.

Nenhum comentário:

Postar um comentário