sábado, 24 de abril de 2010

Mulheres

Semana passada eu estava conversando com minha afilhada Duda e, em dado momento, reparei que suas pernas estão cheias de marquinhas. Típico de menina moleca que, ainda por cima, adora ficar tirando as casquinhas das feridas antes que cicatrizem. Falei pra ela parar de fazer isso porque estava ficando cheia de marcas em suas pernocas lindas. A resposta dela me deixou pasma e, lógico, foi o motivo de tanta reflexão no decorrer da semana. Vira-se a Duda e diz: "Deixa, Nina, ninguém vai me querer mesmo... Já sou gorda e então não vou me preocupar com as marcas nas pernas. É só mais um defeito..."

Gente do céu!! Pára tudo!!! Será que está no código genético das mulheres essa tendência à doença de querer ser belo pra agradar aos outros, pra arranjar namorado, casamento?? Em primeiro lugar, a Duda está longe, bem longe, de ser gorda. E se fosse gorda? Isso seria impeditivo de alguém bacana se interessar por ela? De onde essa menina de 10 anos tirou essas idéias de que só as dotadas de beleza física são merecedoras de amor? Ai, preocupante.

Sei que minha irmã, mãe das meninas, é muito ligada em aparência física, é extremamente vaidosa, será que é por isso que ela entendeu em seu subconsciente que isso é o que mais importa? Que droga!

Quem nunca sofreu por amor? Quem nunca pensou que se fosse mais bonita ou perdesse aqueles quilinhos conquistaria o objeto de desejo que - muitas vezes - nem é merecedor de tanto esforço? Quem nunca procurou a roupa mais sexy, mais decotada ou curta, pra chamar mais atenção da night? A verdade é que só com as pancadas da vida e ajuda de muita terapia é que a gente aprende na prática que temos muito mais a oferecer que corpos perfeitos e pernas sem marcas. E esses sapos disfarçados de príncipes que só pensam em ter ao lado esse tipo de mulher perfeita que saiam de perto da gente. Prefiro os príncipes que chegam disfarçados de sapos e que olham pra gente além da casca. Eu não sou só o que vêem. Sou muito, muito mais. E a Duda também. E ela ainda vai aprender isso. Se Deus quiser.

2 comentários:

  1. Paula, estou adorando seu blog, de verdade!!!
    se te admirava antes agora mais ainda, vc prova que é possível ser bonita, elegante e ter muito conteúdo, ter personalidade, inteligência. Parabéns!!!!!! role model
    rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir