segunda-feira, 19 de abril de 2010

Vestido - Capítulo Final II

Eu achei que a estória do vestido estava de fato terminada, mas durante o final de semana várias pessoas comentaram que também acharam estranho a dona da lavanderia não ter devolvido o meu vestido. No sábado, até a manicure falou que fui uma idiota e que deveria ter pego meu vestido e me deu a idéia de ligar pra ela hoje dizendo que precisava do vestido pra levar para uma costureira fazer um modelo igual.

Assim fiz. Pedi que a Deca ligasse pra lá para saber em qual horário eu poderia ir buscar o vestido. A dona da lavanderia falou pra ela que eu poderia ir hoje mesmo. Disse que me "emprestaria" o vestido e que eu o devolveria depois. Como assim, cara pálida??? Eu devolvo o vestido que é meu? Bem, ela desligou dizendo que eu iria sim.

Cheguei lá e expliquei que queria o vestido pra fazer outro igual. A senhora pegou uma sacola e enquanto estava abrindo e desamarrando disse que me daria e que eu deveria levá-lo de volta. Fiquei calada até ela colocar o vestido no balcão quando eu, rapidamente, peguei o vestido. Ela disse que eu deveria assinar um papel dizendo que estava levando o vestido e que me comprometia em trazâ-lo de volta. Gente, não aguentei. Como assim?

Meu sangue, que não é de barata, ferveu. Disse a ela que não pretendia devolver o vestido, afinal, ele me pertencia. Ela disse que não, que havia pago por ele e queria levá-lo a uma costureira para tentar consertá-lo. Meu Deus, a mulher me dá 1/3do valor do vestido e achou que o estava comprando. Disse, já meio alteradinha, que ela não me deu o dinheiro em forma de pagamento pelo vestido e sim como uma forma de ressarcimento pelo prejuízo causado pelo péssimo serviço prestado e porque ela estava me impedindo de usar o vestido outras vezes. Meu vestido não estava à venda. E, pra finalizar, a senhora dispara que devolveu ATÉ os 22 reais pagos pela lavagem como se estivesse me fazendo um favor. Ora bolas, é claro que ela teria que devolver também os R$22,00 já que a lavagem não foi bem sucedida. Por fim, falei que não ficaria batendo boca com ela e que estava indo embora com o vestido e que não iria devolvê-lo mesmo. Fim de papo. Tchau.

Quando cheguei em casa, olhei pro pobre vestido e vi o coitado todo manchadinho, todo amarelado. A seda está imprestável, opaca. Um vestido que eu quero jogar no lixo de tão horroroso que está. A pergunta é: porque me alterei tanto se era pra jogar o vestido no lixo? ... Acho que estou ficando louca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário